Cachorro pode comer batata frita?

Batata e cachorro, uma relação muito complicada. A batata é um alimento que pode ser encontrado em quase todas as famílias do mundo. Elas permitem que você faça muitas receitas ao mesmo tempo em que …

cachorro-pode-comer-batata-frita

Batata e cachorro, uma relação muito complicada. A batata é um alimento que pode ser encontrado em quase todas as famílias do mundo. Elas permitem que você faça muitas receitas ao mesmo tempo em que fornecem poucas calorias e são econômicas.

É por isso que é normal que os responsáveis ​​se perguntem se seus cães podem comer batatas. Mas por enquanto, não estamos falando das batatas normais, o foco deste artigo está nas batatas-fritas.

Cachorro pode comer batata frita? Batatas-fritas são um lanche doméstico extremamente popular e é apenas uma questão de tempo até que o seu cão implore para provar.

Então, quando a salivação começar, você deve compartilhar um pouco desse lanche salgado? É óbvio que este é um lanche que não deve ser consumido por cães, pelo menos regularmente.

Todos nós já nos sentimos culpados, em um ponto ou outro, por não compartilhar um lanche com nosso melhor amigo, mas esse é o ponto. A prioridade deve ser a saúde a longo prazo de seu cão ao decidir fornecer esses alimentos processados.

Esperamos que você seja mais rigoroso depois de ouvir sobre todas as desvantagens de dar batatas fritas a um animal de estimação.

CACHORRO PODE COMER BATATA FRITA?

cachorro-pode-comer-batata-frita-1
Afinal, cachorro pode comer batata frita? (Foto: Reprodução)

Eles definitivamente não são um lanche saudável, então não faça disso uma rotina. Você não quer que seu cão desenvolva um mau hábito de alimentação como este.

Embora o cão possa tratar batatas, as batatas-fritas, especialmente as processadas, podem causas epilepsia no cachorro. Pense em todos os óleos e gorduras extras, bem como nos ingredientes artificiais, que fazem parte da sua marca favorita de batatas.

É perigoso para a saúde dos animais, e altos níveis de sódio podem até contribuir para a desidratação do cão. Não vale a pena. Os cães não têm o mesmo fator de diversão ao comer batatas fritas que nós.

Eles simplesmente comem como lobos, mastigam e continuam seu dia. Na verdade, nem vai ficar na boca tempo suficiente para saboreá-lo. É apenas combustível para eles, o tipo errado.

Claro, eles salivam, mas não deixe esse fator contar em suas decisões. Sabemos que pode ser difícil dizer “não” ao seu cão. Se você não for exigente, este fast food pode facilmente acabar sendo jogado para eles sem pensar duas vezes.

Fornecer batatas-fritas é um hábito perigoso que pode ter consequências mais tarde. Portanto, no mínimo, limite-as estritamente a algumas por mês e só faça isso ocasionalmente.

CACHORRO PODE COMER BATATA FRITA? O QUE ACONTECERÁ SE MEU DOG INGERIR?

Se o seu cão de alguma forma atacou a despensa e consumiu um saco inteiro de batatas, ou mais, espere para limpar a diarreia que ele terá. O cheiro inebriante desse lanche humano significa que seu amigo não consegue resistir.

Nesse ponto, seus corpos estarão lidando com uma quantidade enorme de óleo, gordura, sal e batatas processadas. Como o processo digestivo canino é relativamente rápido, não demora muito para que saia do outro lado.

É seguro dizer que algumas variedades são ainda piores para os cães e podem realmente incomodar o estômago, entre outras consequências para a saúde a longo prazo. cachorro pode comer batata frita

Batatas fritas, com a menor quantidade possível de ingredientes e feitas em casa, são as menos prejudiciais, mas ainda deve ser evitadas. Deve ser entendido que todos os tipos de batatas-fritas são realmente inadequados para cães.

Veja também: O que cachorro NÃO PODE comer.

CACHORRO PODE COMER BATATA FRITA? O PERIGO DO EXCESSO DE SAL

O sal (sódio) das batatas processadas tenderá a deixar seu cão com muita sede. É importante ter um suprimento de água potável disponível se ele consumir estas batatas acidentalmente.

Logo após o consumo de uma boa quantidade de batata frita, você ouvirá o som característico do seu cão bebendo essa água.

Isso deve ser uma boa indicação de que as batatas podem criar um problema de hidratação, além dos outros atributos negativos que descrevemos.

Evite dar batatas fritas ao seu cão ou qualquer outro tipo de petisco de fast food. Existem muitas razões para não permitir o consumo destes petiscos naturais pelos cães.

Se você se preocupa com hábitos alimentares e saúde a longo prazo, não se sinta culpado por deixar seu cachorro sair quando você mastiga batatas fritas.

cachorro-pode-comer-batata-frita-2
Moderação Sempre! (Foto: Reprodução)

E QUANTO ÀS BATATAS NORMAIS?

A batata é incluída como ingrediente na dieta de cães que sofrem de qualquer alergia alimentar ou dietas de exclusão, que são aquelas prescritas quando há suspeita de que um cão pode ser alérgico.

Elas são formuladas com o menor número possível de ingredientes, assim como aqueles que o cão nunca comeu em sua vida. Se, graças ao novo menu, os sintomas desaparecerem, o diagnóstico é confirmado.

Portanto, cachorro pode comer batata frita, mas com as seguintes exceções em mente.

Não recomendamos que você alimente um cachorro com batata crua ou deixe-o brincar com uma, pois pode acabar engolindo um pequeno pedaço dela.

Se a batata for verde, a quantidade de solanina presente pode resultar no aparecimento de distúrbios do aparelho digestivo que, dependendo da quantidade e das características do cão, podem ser mais ou menos intensos.

Além disso, as batatas cruas costumam ser indigestas. Tanto que a batata crua está na lista de frutas e vegetais proibidos para cães.

O maior motivo pelo qual os cães não devem comer batatas fritas é o teor de sal. Claro, os cães precisam de um pouco de sal na dieta para manter a saúde. A maioria das batatas fritas é carregada de sal para torná-las deliciosas e viciantes, de modo que você não quer parar depois de comer apenas uma ou duas.

Mas esse sal pode significar sérios problemas para o seu cão se entrar no saco de batatas fritas.

CACHORRO PODE COMER BATATA FRITA? O SAL FAZ MAL A SAÚDE

A ingestão excessiva de sal pode causar problemas como diarreia, vômitos, convulsões e até morte nos casos mais graves.

Os cães recebem muito sal em suas dietas se estiverem comendo alimentos de alta qualidade, portanto, qualquer batata frita que você der ao seu filhote pode inclinar a balança para a zona de perigo da ingestão de sal.

Outra razão pela qual as batatas fritas não são uma ótima opção de lanche para seu cão é que elas são normalmente fritas em óleo vegetal parcialmente hidrogenado, o que não é particularmente saudável.

Os cães precisam de gorduras saudáveis, mas não precisam das gorduras processadas que são encontradas nas batatas fritas.

Na verdade, comer muita gordura pode resultar em obesidade, diabetes e outros problemas de saúde para o seu cão à medida que ele envelhece.

Depois, há o fato de que muitos tipos de batata frita são aromatizadas com especiarias, ervas e até sabores artificiais que podem irritar o sistema digestivo do seu cão.

Alguns temperos e ervas como cebola, alho e cebolinha em suas batatas fritas podem até ser venenosos para seu cachorro.

Deixe um comentário