Raças de Cachorro Grande: Top 10

Está procurando por raças de cachorro grande? Decidiu que vai adotar ou comprar um cão de porte grande, mas ainda não sabe qual é a melhor opção levando em consideração o seu perfil? Bom, a …

racas-de-cachorro-grande

Está procurando por raças de cachorro grande? Decidiu que vai adotar ou comprar um cão de porte grande, mas ainda não sabe qual é a melhor opção levando em consideração o seu perfil?

Bom, a grande verdade é que algumas pessoas não se importam muito com o porte do cão ou até mesmo cederam aos encantos daquele filhotinho depois de um tempo.

Porém, para muitas pessoas o cachorro de porte grande pode sim ser uma escolha mais assertiva.

Isso porque além do tamanho, eles também podem ser muito úteis na proteção da sua casa, devido à toda a sua força e instinto de proteção.

E se hoje você também tem dúvidas de qual seria a melhor opção de cão de porte grande para adotar ou comprar, não se preocupe, basta acompanhar a leitura deste artigo até o final.

No artigo de hoje do Cachorro em Casa mostraremos nossa TOP 10 com as maiores raças de cachorro e daremos algumas dicas para escolher qual será o novo companheiro de vida.

Vamos lá? 

A seguir, você vai descobrir uma série de raças de cachorros gigantes, perfeitos para quem dispõe de muito espaço e quer um animal grande capaz de fazer uma ótima companhia.

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

Raças de Cachorro Grande: Top 10 raças para Adotar ou Comprar

  1. Raças de Cachorro Grande: São Bernardo

racas-de-cachorro-grande-sao-bernardo
O Famoso Beethoven do filme, era um São Bernardo. (Foto: Reprodução)

Com a sua feição fofa e irresistível composta por um focinho largo, olhinhos escuros e um pouco caídos e orelhas médias, o São Bernardo encabeça a nossa lista das 10 maiores raças de cachorros do mundo.

E não poderia ser diferente, afinal, o São Bernardo é um cão de grande porte, podendo atingir até 70 centímetros de altura e pesar os incríveis 90 quilos.

Além disso, diferente de algumas outras raças de cães com grande porte, todo o seu tamanho é formado por um corpo imponente, musculado e forte.

  1. Raças de Cachorro Grande: Akita

racas-de-cachorro-grande-akita
O lindo e inteligente Akita. (Foto: Reprodução)

Com sua exuberante pelagem composta por um pelo externo duro e reto, e subpelo macio e denso, o Akita Inu está em segundo na nossa lista de maiores raças do mundo.

O Akita Inu tem, em média, entre 58 e 70cm de altura. Já seu peso pode variar entre 34 até 54kg.

Conhecidos por ser um cão de grande porte, mas com o corpo robusto, forte e equilibrado. Sua pelagem densa, colabora para sua aparência atlética.

  1. Raças de Cachorro Grande: Mastim Inglês

racas-de-cachorro-grande-mastiff
O Mastiff Inglês é um cão poderoso. (Foto: Reprodução)

Conhecido por ter um porte gigante, podendo ter até 70 cm de altura, o Mastiff é um cão muito poderoso e musculoso.

Apesar das fêmeas serem um pouco menores que os machos, em geral, essa raça possui membros fortes e compridos, o seu corpo é bem distribuído.

Além disso, o seu rosto tem uma expressão séria, o focinho é curto, os olhos são bem separados e, em geral, de cor preta.

Suas orelhas também são proporcionais ao tamanho da cabeça — nem grandes, nem pequenas — e, assim como o resto, pretas.

A grande verdade é que todo tamanho do Mastiff impressiona, mas, por trás de toda grandeza, está um cachorro dócil, que precisa de muita atenção e carinho.

Caso um dia precise da sua ajuda, não se preocupe, pois você ao seu lado você terá alguém para protegê-lo.

A grande verdade é que o Mastife, ou Mastim inglês, sabe usar seu grande tamanho nos momentos em que precisa ser respeitado!

Veja também: Adestrador de Cães Brasil – O Melhor curso de adestramento caseiro da internet.

  1. Raças de Cachorro Grande: Border collie

racas-de-cachorro-grande-border-collie
A Lassie era uma parente do Border Collie. (Foto: Reprodução)

Extremamente fofo, inteligente e dócil, mas também com um grande porte, o Border collie também não poderia ficar de fora da nossa lista.

A raça de cachorro Border Collie é conhecida por ser atlética e de grande porte, com corpo musculoso, o que proporciona bastante agilidade, força e muita resistência.

E apesar das fêmeas serem um pouco menores, essa raça possui um média de altura variando entre 50 a 58 cm, com peso que varia entre 13 e 20 kg.

Sua expectativa de vida varia entre 12 e 15 anos, dependendo das condições de saúde e hábitos.

  1. Raças de Cachorro Grande: Boxer

racas-de-cachorro-grande-boxer
O brincalhão Boxer. (Foto: Reprodução)

Grandes, brincalhões e muito amorosos, os cães da raça boxer não poderiam ficar de fora da nossa lista. Não é mesmo?

O boxer é robusto, compacto e com a cabeça quadrada e possui uma altura média entre machos de 57 a 63 cm e entre fêmeas de 53 a 60 cm com um peso médio entre machos de 25 a 30 kg e fêmeas de 22 a 25 kg e uma expectativa de vida de 10 a 12 anos.

Porém, não se assuste, pois embora possua uma musculatura bem desenvolvida e uma aparência de um cachorro bravo, os boxers são bastante amigáveis e brincalhões e gostam de passar o tempo ao ar livre.

  1. Raças de Cachorro Grande: Doberman

Cão de Guarda
O Doberman é um excelente cão de guarda. (Foto: Reprodução)

O Doberman ou Dobermann Pinscher é uma outra raça de cão forte e potente e que não poderia ficar de fora da nossa lista.

Conhecida por ser uma das raças de cachorro mais fortes e potentes, com contextura física atlética e mandíbulas poderosas.

A grande verdade é que essa ganha muito destaque por seu caráter sempre alerta, por sua facilidade de aprender e incrível capacidade de memorização.

Por isso, e não é à toa que ocupam um lugar privilegiado entre os TOP ranking de cães mais inteligentes do mundo.

  1. Raças de Cachorro Grande: Dogue Alemão

maior-cao-do-mundo-freddy
Freddy, que é um dog alemão, foi o maior cachorro do mundo. (Foto: Guiness World Record/Reprodução)

Conhecidos por serem cães peludos gigantescos esguios e atléticos, o Dogue Alemão também não poderia ficar de fora da nossa lista.

O Dogue Alemão, em geral, possui um corpo musculoso e a cabeça longa e estreita, com um tamanho enorme.

A grande verdade é que o corpo do Dogue Alemão pode ser tão longo quanto alto, exceto nas fêmeas que podem ter o tronco mais longo do que a sua altura.

Porém, apesar do tamanho e da cara de poucos amigos, o Dogue Alemão é conhecido pelo seu temperamento calmo e cuidadoso.

O Dogue Alemão ama um carinho e adoram agradar à família e são muito fáceis de treinar.

  1. Raças de Cachorro Grande: Labrador

racas-de-cachorro-grande-labrador
O labrador é um dos cachorros mais inteligentes do mundo. (Foto: Reprodução)

Conhecido por ser uma das raças mais conhecidas e procuradas no mundo todo, principalmente, por conta da sua estatura forte, robusta e grande o Labrador Retriever possui características únicas e especiais.

O Labrador macho possui, em média, de 57–62 cm enquanto que a fêmea possui de 55–60 cm.

Criada no século XIX, hoje temos várias versões da origem do seu nome.

A primeira diz que é porque esse cão veio da Península Labrador. A segunda diz que é em homenagem a Labradorite. A terceira diz que o seu nome é Labrador porque são cães muito resistentes e trabalhadores. No português “Labrador” é traduzido como “trabalhador”.

Ao decidir ter um labrador retriever, esteja ciente que esse cachorro precisa seguir uma dieta especial para que ele fique saudável e forte.

Isso porque esse dog tem uma tendência grande a engordar e gostar muito de comer, logo o dono deve estar atento.

  1. Raças de Cachorro Grande: Rottweiler

cão de guarda
Rottweiler é um dos cães mais indicados para a guarda. (Foto: Reprodução)

Em penúltimo lugar da nossa lista colamos o Rottweiler que, diferente de algumas raças também de grande porte, tem um corpo atlético, mostrando grande força e robustez. Não costuma apresentar sintomas de sobrepeso.

Em desenvolvimento, a raça passa por três etapas. Todos eles se passam durante o primeiro ano da vida de um cão.

O primeiro período dura cerca de quatro meses e é caracterizado por um rápido crescimento.

Nesta fase, o filhote ganha peso todos os dias. Já a segunda é de cinco a oito meses, implica um desenvolvimento mais lento.

A terceira etapa dura de oito meses a um ano e durante este período há um aumento muito pequeno.

São cães extremamente territoriais mas em compensação extremamente fiéis. Precisam de bastante exercício para se desenvolverem fortes.

Essa raça também é muito aconselhada para ser um cão de guarda. Você pode saber mais sobre isso lendo nosso artigo sobre o tema.

  1. Raças de Cachorro Grande: Weimaraner

racas-de-cachorro-grande-Weimaraner
Weimaraner. (Foto: Reprodução)

Cão robusto, harmonioso e com músculos poderosos, e o Weimaraner ficou no útimo lugar da nossa lista, mas a grande verdade é que ele poderia facilmente ficar entre os primeiros.

Apelidado de “fantasma cinza”, ou “fantasma de prata” o Weimaraner é muito conhecido por seu pelo cinza e olhos claros, postura aristocrática, corpo muscular e magro.

Além disso, o Weimaraner também é muito corajoso e está sempre em alerta sempre pronto para defender seu dono e sua família, com quem é muito amoroso e até um pouco dependente.

Apesar da pose de elegante e aparentemente esnobe, o weimaraner é sensível, inteligente, pensador e independente o que pode tornar o seu treinamento algo muito desafiador.

Conclusão: Top 10 Raças de Cachorro Grande

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

No artigo de hoje você viu quais são as raças mais populares de cães de grande porte e agora poderá escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil.

E o melhor, como foi possível perceber durante a leitura do artigo, além do grande porte, eles também podem ser muito úteis na proteção da sua casa, devido à toda a sua força e instinto de proteção.

Claro, lembre-se que nem tudo são flores, os cães oferecem sim uma companhia que não encontramos em lugar nenhum.

Porém, é importante pensar de maneira racional – e não apenas emocional – antes de trazer um novo membro para a família.

Cães de grande porte dão MUITO mais trabalho que cães pequenos e precisam de muito mais espaço e dedicação do seu tutor.

Por isso, pense com calma, avalie sua situação atual, e claro, também converse com todos os outros membros da residência sobre ter um companheirão novo em casa.

Aproveite, curta e também compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Deixe um comentário