Já imaginou como seriam os filhotes de cães da raça Fila com Pitbull? Acredita que poderia sair alguma mistura amigável?
Como você provavelmente já deve saber, atualmente temos muitas raças conhecidas de cachorros.
Porém, quando eles acabam cruzando com diferentes linhagens o resultado são as raças indefinidas ou mesmo singulares.
Algumas raças como a do próprio Pitbull, por exemplo, que já estão cercadas por estereótipos negativos podem gerar as misturas mais fofas. Curioso para conhecer algumas dessas misturas? Curioso para saber o que dá a mistura de fila com pitbull?
Para isso basta acompanhar a leitura deste artigo até o final:
Vamos lá?
No artigo de hoje separamos alguns casos em que houve uma mistura entre o Pitbull com outras raças e o resultado foram cachorros incríveis e adoráveis.
Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:
[the_ad id=”938″]
Fila com Pitbull: Os Pit Bulls são cães agressivos?
Infelizmente, os pitbulls receberam e ainda recebem muita publicidade negativa.
No entanto, o que sabemos é que cães agressivos não nascem – eles são criados.
A grande verdade é que, talvez, eles não tenham sido socializados quando filhotes, talvez seu dono os tenha maltratado. A causa é incerta.
O Pitbull foi desenvolvido a partir dos antigos Bull Terrier, e foi criado como um cão faz-tudo de fazenda, trabalhando como um guardador de gado e porcos.
Porém, algumas pessoas infelizmente direcionaram seus talentos para os esportes de luta.
Hoje a tenacidade dessa raça e a força que a acompanha são incomparáveis no mundo canino.
No entanto, ao mesmo tempo, o Pit Bull é também conhecido por ser um companheiro muito amado e confiável.
E como falamos anteriormente, o Pitbull pode gerar as misturas muito fofas pelas quais essa raça é responsável.
Veja também: Pitbull [Guia de Raças 2021]
Fila com Pitbull: Quais são os riscos dessa cruza
Para a maioria dos especialistas, unir fila com pitbull, que trazem o instinto da caça e do ataque, e colocá-las dentro de casa é um perigo para todos os moradores. Isso porque mesmo acostumados com os donos, o animal pode ter desvios de comportamento consideráveis.
Uma dúvida muito comum é se a cruza do fila com PitBull ou do pitbull com outras raças pode trazer riscos, tanto para saúde dos criadores como para saúde do próprio animal.
Neste caso, como você provavelmente já deve saber, a diversidade de raças caninas já acontece há muito tempo e é resultado da seleção humana.
Ao longo da história, os homens escolheram e cruzaram os animais de acordo com o fim desejado.
Neste caso, para caçar, escolhiam um animal de grande porte, forte e veloz. Para a companhia em casa, selecionavam os menores e mais dóceis.
E com o Pit Bull não seria diferente, de origem inglesa, esta raça foi geneticamente selecionada para atacar outros cachorros, nas antigas rinhas entre cães.
O seu corpo musculoso e a potente mordida ajudavam a aguentar as batalhas.
O fila brasileiro, por exemplo, surgiu de uma seleção na Roma Antiga, cuja finalidade era encontrar um cão para abocanhar e dominar grandes presas, como veados e onças.
Durante a escravidão no Brasil, por exemplo, esses cães chegaram a ser usados na captura de escravos que fugiam das fazendas.
A cruza de fila com Pit Bull é bastante desencorajada pelos veterinários e especialistas.
Por isso, é importante ter muito cuidado. A grande verdade é que tragédias podem ser evitadas se os donos de cachorros tomarem certos cuidados ao escolher a raça e educar o animal de estimação.
As misturas que citamos anteriormente, como a derivada do Pit Bull + Doberman estão entre as misturas mais indicadas para o convívio e segurança doméstica.
Isso porque eles são cães de grande porte, pouco agressivos, com faro e audição bem desenvolvidos.
No entanto, também é preciso educar os animais da forma correta, é preciso que o dono se mostre como líder para deixar claro a hierarquia entre ele e o animal. Se você está pensando em fazer essa cruza e está na dúvida, não cruze fila com pitbull.
Veja também: Manual do Pastor Alemão
[the_ad id=”939″]
Conheça agora algumas das principais misturas com Pitbull:
Fila com Pitbull: As misturas mais incríveis de Pit Bull com outras raças
Pit Bull + Huskie
Podemos dizer que dentre os cruzamentos mais inusitados de raças de cachorros, as que resultam em filhotes mais encantadores são, sem dúvidas, os cães mestiços de raça Husky Siberiano com outra raça.
Tanto pela pelagem lisa nas cores preto e branco, como pelas cores características no rosto, ou pelos olhos azuis, cães mestiços de husky são facilmente identificáveis.
E com o Pitbull não seria diferente. Com um olho azul piscina e outro olho castanho, esse neném é detentor de uma série de atributos que lhe tornam único no mundo. Uma verdadeira obra prima!
Pit Bull + Corgi
Outra mistura muito interessante e adorável é a mistura do Pit Bull com o Corgi.
Tal mistura está na categoria “cães rebaixados” e é como se alguém pegasse um cachorro de porte médio e o achata se em uma pequena bola de pelos adorável e magnífica quase que impossível de não se apaixonar!
Pit Bull + Bulldog
A fila de primeira geração entre um buldogue americano e um pitbull resulta em um cão híbrido e muito curioso.
Inicialmente, as características físicas de ambos os cães são muito semelhantes, havendo apenas algumas mudanças na aparência.
Algo muito perceptível é que a introdução do focinho mais longo do pitbull nariz alongará o nariz do híbrido, em comparação ao buldogue americano.
Além disso, as pernas mais curtas e o porte atarracado do pitbull fazem com que o cão híbrido seja menor do que um buldogue americano.
O corpo também permanece magro e musculoso e os cães são fortes.
Já o temperamento é algo muito difícil de prever. Porém, é provável que o híbrido tenha uma mistura das características de ambas as raças, algumas das quais eles têm em comum.
No final, o cão híbrido deve ser leal, protetor e trabalhador.
[the_ad id=”940″]
Conclusão: Fila com Pitbull e outras raças…
Nós, assim como os veterinários e especialistas, desencorajamos a cruza do Fila com Pitbull. Essa mistura pode ser explosiva em termos de temperamento.
Lembre-se que o fator determinante para evitar problemas com cachorros em casa é investir na socialização dos animais.
Isso porque o contato dos bichos com outros cães e pessoas ajuda na domesticação.
O recomendado mesmo é que antes de escolher o cão que você procure a ajuda de um especialista.
E para saber mais curiosidades como essa, além de informações e dicas de cuidados do seu bichinho, confira outros conteúdos aqui, no blog cachorro em casa!
Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.
Até a próxima!